Seguidores

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Anjinhos de Natal

Amigas, estes anjos não são mesmo mto lindinhos? E feitos em crochê. São criações da Rosangela Chicote e a receitinha,vcs encontrarão no seu blog: http:/tricofacil.blogspot.com. Visitem seu blog , lá encontrarão vários trabalhos realizados pela Rosangela.
Susana

Árvore de Natal - da Vitória Quintal


Árvore de Natal Material:
Sobras de lã (Cisne Premium e Cisne Elegance). Agulha para Tricô Corrente nº5
Execução: Colocar 6 pontos do fio Cisne Elegance na agulha nº5 e fazer as carreiras abaixo: 1ª e 3ª carreiras: 1tr, 4m, 1tr. 2ª e 4ª carreiras: tricô. 5ª carreira: aumentar 5 pontos e fazer a carreira em meia. 6ª carreira: aumentar 5 pontos e fazer a carreira em tricô. 7ª carreira: 2jtr, *meia*, 2jtr. 8ª carreira: tricô. Repetir a 7ª e 8ª carreira ate restarem 4 pontos na agulha. Depois fazer as 2 carreiras abaixo: 1ª carreira: 2jtr, 2jtr. 2ª carreira: 2jtr, arrematar. Fazer 2 partes iguais, costurar deixando uma abertura para colocar enchimento e decorar com fitas, lantejoulas, estrelas, etc.
Vitória Quintal / artesã(19) 3212-2856 / www.vitoriaquintal.com.br Coats Corrente Ltda (11) 6161-6900 / 0800-7021310 www.coatscorrente.com.br
Imagem:
23/10/2008
Meninas, eu achei tão bonitinhas, delicadas e decidi postar para vc , para que possa fazer se gostar.
Susana

Bolas em crochê

Meninas, que coisa linda, não? Bolas feitas em crochê. Nunca pensei que poderia ser feito. Levinhas e mto bonitas. Infelizmente salvei a foto e não tenho a receita. Tb quero dizer queé possível eu ter pego de algum blog. Se assim for, por favor me avisem, para que possa colocar o blog e a autora.
susana

domingo, 26 de outubro de 2008

Para vc...


Natal


Nos meus arquivos, encontrei mais essa dica, achei lindo e não poderia deixar de postar. Por favor, se acaso identificarem o autor, me avisem para que possa divulgar su nome e blog e/ou site.
Bom final de domingo!
Susana

sábado, 25 de outubro de 2008

O grande dia chegou, meninas!




Foi realizado o sorteio dos pares hoje, os passos vou postar depois, pq a máquina está no carregador...Estas tecnologias as vezes atrapalham.
O que queria mesmo era divulgar os resultados. Então vamos lá.
As parceiras na troquinha são:

Renata e Vânia

Lua Azul (blog da lily) e Kety

Salete e Cristiane

Denise e Susana


Amigas, em 1º lugar quero agradecer a vs, por terem aceito este novo desafio. Tenho certeza absoluta que trará mta alegria a todas nós. Em 2º lugar, aceitei a nossa amiga Vânia, pq ela mora em Xanxerê/SC, não mto longe de nós, ela demosntrou mta vontade em participar e achei que não haveria problemas em incluí-la em nosso grupo, pois percebi que o nosso grupo é pequeno , mas mto especial.
Agora, tenho um probleminha para resolver e peço a opinião de vcs. Como foram 7 participantes, sobrou uma, obviamente fiquei num 1º momento de fora, e aí que peço a sugestão de vcs. Como poderíamos fazer para todas participarem? Pensei até em sortear uma de vcs e enviar meus trabalhinhos, mas aí não vou receber, e gostaria mto de receber trabalhos feitos po uma de vcs. O que vcs sugerem como solução? Bem de qualquer modo as duplas já estão formadas, vcs já podem ir se organizando , enquanto achamos uma solução para mim. Quem sabe alguém ainda, se disponha a entrar e participar conosco?
Bem é isso, agora que já sabem quem é, é só dá uma espiadinha no blog da sua amiga e descobrir as coisas que ela mais gosta, pode enviar recadinhos a ela, mensagens à sua amiga, enfim...ela já não é mais oculta, não é mesmo? Ah, mas tb quero estar nessa, não quero perder nada.
Bjos a todas vcs minhas queridas amigas, e vamos nos comunicando. Lembrando que a data para o envio da troquinha será até dia 12/12/08.
Vcs não imaginam como estou curiosa para saber o que cada uma vai dar e receber. Vamos postar depois para que todas nós possamos compartilhar da alegria da nossa colega ao receber em casa o presentinho do papai noel, ou mamãe noel, afinal será uma mulher.
PARTICIPANTES:

Vânia - cocheetrico.blogspot.com - Blumenau/SC

Kety- do blog noite da lua, RS

Renata- do blog sweettricot.blogspot.com - Esteio/RS

Cristiane- do blog tricochetandoarte.blogspot.com - São Leopoldo/RS

Salete - do blog sacroche.blogspot.com - Sapucaia do Sul/RS
Denise - do blog banheiroscozinhasecoisinhas.blogspot.com - Alvorada

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Durmam bem...

e sonhem com os anjos! Palavras da minha vozinha, toda noite ela repetia pra gente! Saudades, vó!
Susana

Amanhã o grande dia


Amigas da Troquinha, amanhã será o grande dia: sorteio das parceiras. Apesar de ter passado uma semana mto difícil, cá estou super feliz em realizar essa troca. Acho que vai ser mto legal!

As amigas que se dispuseram a participar foram:

Cristiane- do blog tricochetandoarte
Salete- do blog Sacroche
Vania- do blog crocheetrico
Kety- do blog noite da lua
Renata- do blog sweettricot
Lua azul - do blog da lily
E eu.

*** Caso alguém ficar de fora, por favor me avisem!

Susana

Halloween








Gente, as idéias, este artesanato eu copiei de um site e/ou blog, pq amei de paixão, achei trabalhos mto lindos, se por acaso alguém alguém encontrar o autor (a) destas maravilhas , me avisem para que possa postar aqui no blog. Agradeço por isso!
Susana

Halloween





Masi algumas idéias sobre Halloween, mas corra ainda é tempo de fazer algo! Fça uma bolsinha para sua filha ir a escola, ela vai adorar. Ano passado fiz uma para mim, pendurei na minha bolsa, minhas alunas adoraram!
Bjos e mto trabalho, mas não esqueça, vc vai ter que correr.
Susana

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Regresa a mi

Para todos amantes de uma boa música!

A musicalidade, a harmonia o bom gosto, tudo reunido em um único grupo: IL DIVO, reconhecidos mundialmente pela vocalidade e talento.

Para quem quiser ouvir, está aí.

Susana

Halloween







terça-feira, 21 de outubro de 2008

Hoje...

estou especialmente triste, por várias razões: saudades de quem se foi a algum tempo e não volta mais, solidão por causa disso, enfim...
Mas de tudo o que estou sentindo hoje o que mais me dói é a solidão de estar sozinha em meio a milhares de pessoas. Tantas postagens ontem a noite e hoje pela manhã, esperei o dia todo por uma palavra, um alguém, uma visita...mas nada aconteceu mais uma vez. Sempre digo e vou continuar dizendo que as postagens não são para mim, são para as pessoas que gostam de arte assim como eu. Por conta disso, já pensei inumeras vezes desistir, mas em todas elas encontrei uma amiga a dizer para não desistirmos dos nossos sonhos. Estas amigas sempre tiveram e tem razão. Não dá nunca para desistirmos de algo que amamos fazer, pq não conseguimos fazê-lo, ou será que conseguimos. Qdo me vejo estou aqui novamente a postar trabalhos e esperando mais um dia chegar para receber visitas, amigas, comentários. Será tão difícil comentar, elogiar qdo se gosta de algo? Olha uma das coisas que mais me faz feliz é poder elogiar alguém, uma colega de trabalho, uma amiga, pq elogio faz bem a quem dá e a quem recebe tb, pelo menos para mim funciona assim.Quero que entendam que não estou pedindo elogios, mas companhia, amigas, que possas compartilhar alegrias, pois o que é avida sem amigos? Engraçado chego as vezes até pensar que a concorrência, a competição passa por aqui. Mas não quero sentir isso, eu juro, mas mtas vezes chego a achar que é assim mesmo. Bom se assim, for é mto triste, pq se estamos no mundo hoje é para aprender uns com os outros, é para crescer e melhorar espiritualmente, evoluir. Pois é , tomara que eu esteja enganada e que tdo isso que passou pela cabeça não passe de uma grande bobagem, que esse sentimento de se sentir não fazer parte do grupo, não passe de um engano,tomara. Mas por enquanto, vou levando!
Susana

Mais um modelito


Este modelo, dá para fazer com lã fina para as noites de primavera. Ou vc pode optar em fazer de linha, mas a idéia está lançada e quando vi de cara, achei mto lindo. Espero que goste tb.
Susana

linda roupinha

ME DIGAM, SUA PEQUENA ,VAI ARRASAR, FALA SÉRIO. OLHA A GRAÇA DESTA ROUPA.NÃO TENHO GRÁFICO MAS VC PODE CRIAR E TB APLICAR BORBOLETAS SOLTAS ESPALHADAS PELA PEÇA.QUE ACHA DA IDÉIA?
SUSANA

Para vcs crianças

Hoje a minha homenagem vai para as crianças, atrasada sim, mas não esquecida!
bjinhos para os pequenos,
Susana

Para bebês





Lindos mimos, para presentear ou fazer para seu bebê que ainda vai chegar. Não tenho a receita, mas com pouco de conhecimento de crochê, acho que dá para encarar.
Susana

Para sua pequena

Um casaquinho lindo, para meia estação, sua pequena vai adorar!
Susana

Olá, já estou aqui de novo


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Antes de dormir, medite!

Um Meditação anti stress, para relaxar e dormir melhor! Pessoal, demora alguns minutos para carregar, mas vale a pena, aguardar.

Susana

Boa noite


Tenham todas vcs, uma noite abençoada!
Susana

Lindos demais!







Trabalhos feitos com lâmpadas, MARAVILHOSOS, lindos demais! Tb não sei os autores, pois foram retirados da net. Se alguém souber a procedência, favor me comunicar.

Gente, são verdadeiras obras de arte, imaginem só pintar nas lâmpadas de luz, um trabalho de extrema criatividade, beleza e que requer todo o cuidado, pois o material é mto delicado. Parabéns a todos que realizam este tipo de arte! Eu adorei, quem sabe algum dia ainda me animo a tentar fazer um trabalho assim.

Susana


Maravilhas de Natal





Amigas, essas maravilhas de Natal eu encontrei ano passado. Estava numa pasta separada, não são trabalhos meus e se por acaso alguém conhecer os autores dos mesmos , me avisem por favor, pois não tenho nem idéia de onde foram copiadas. São idéias lindas para realizar para casa ou presentear os amigos. Façam bom proveito e espero que apreciem.
Susana

Mais um MIMO. Adorei!


Este Mimo, chegou na hora e através de uma amiga mto especial: a CIDA, do blog da tia Cida. Querida Cida, amigos são mesmo anjos que aparecem, qdo todos já se foram, para alegrar a nossa vida e nos dizer que apesar de todos os revesses, a vida ainda vale a pena ser vivida.
Que Deus na sua grandiosidade, abençoe cada passo seu e todos os teus dias nesta caminhada terrena.

Te adoro, menina!

Agora , vamos as regras:
PRIMEIRO: Indicar 7 amigas, generosas, espontâneas e alegres.
SEGUNDO: Responder duas perguntas,

Qual a minha virtude - sinceridade sempre, doe a quem doer
Qual o maior defeito - sou teimosa

Sete amigas:
do blog tricochetandoarte
do blog coisinhasdadrykka
do blog agulhas coloridas
do blog crocheecia
do blog euquefizdavovobaisa
do blog noitedalua
do blog sweettricot

domingo, 19 de outubro de 2008

Num sai, não!


Guirlanda


Esta guirlanda , foi feita com fita e sinos. Fácil de fazer. É só escolher uma fita linda e revestir o arco de palha e colar sinos, anjos, papai noel,o que vc gostar mais, e pronto. Tb foi obra de criação e elaboração minha. Existem flores de natal prontas que vc pode colar e fica mto bonita. Vale a pena fazer, pois compensa, se for comprar uma pronta, nossa está super cara!
Bom trabalho e faça a sua guirlanda, do seu jeito, com a sua cara!
Susana

Guirlandas em meia de seda












Amigas, guirlandas criadas e feitas por mim. Adoro o tema natal, ano passado fiz tdo em crochê, este ano resolvi mudar e fazer em meia de seda. Não ficaram bonitinhas? Sou suspeita, mas eu adorei o resultado. Espero que tb gostem. Se quiserem copiar e fazer, estejam a vontade. Apenas vou pedir que coloquem a autora dos trabalhos e o blog. Ah, a última foto aparece eu trabalhando, ou melhor iniciando uma guirlanda e tb,um pouquinho do meu ateliê (sacada) do meu apê e alguns materiais. Agora trouxe de POA, mais coisas pq não tinha como finalizar por falta de material.


Comentem, se gostaram, é importante para mim, saber o que acharam.


Susana


Cactus


Fiz muitos cactus, dei todos, ficou com estes para mim. Mostro agora para vcs!
Susana

Flores

Minhas primeiras florzinhas feitas em meia de seda, após eu aprender. Gente, é mto gostoso trabalhar com meia de seda, acho que já comentei isso mas vale sempre lembrar.
Susana

Finalmente...




Lembram do meu arranjo de Natal que postei a algum tempo atrás e que estava inacabado? Pois é até que enfim acabei e consegui tirar uma foto mais ou menos nítida do meu trabalho. Acho mesmo é que estou precisando fazer um curso de como tirar fotos...rrrsssss, bem vou levar a máquina até um fotógrafopara que possa regular para mim, luminosidade e nitidez.Mas dá para ver como ficou.
Amigas, esse arranjo foi criado e feito por mim, por isso peço que se alguém quiser copiar ou fazer, não há problema algum, muito pelo contrário ficarei mto feliz, porque é sinal de que gostaram, apenas coloquem a autora e o blog, ok?
Vou postar mais, trabalhos feitos por mim, simples, mas feitos com muito amor!
Susana


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Para sua cozinha, adega ou cantina


Faz algum tempo já, que encontrei esse conjunto rústico em crochê, que me encantou logo que vi. De lá para cá, foram tantas postagens, que me esqueci desta belezura.Infelizmente não tenho a receita, o que posso dizer é que quem tem um pouco de prática e faz crochê, poderá tirar o modelo no olhômetro. Tenho a certeza que sua cantina,ou sua cozinha nunca mais será a mesma com estas peças dentro delas. Bom apetito e bom trabalho!
susana

Árvore de Natal

Uma árvore super especial, vejam só , não é linda? Eu amei de paixão. Por favor, caso seja de domínio de algum blog, me avisem para que possa identificar o autor(a) desta maravilha.
Susana

As guirlandas mais lindas que encontrei...





Precisa comentar? Encontrei estas belezuras nas minhas andanças por aí. Para quem for apaixonada por guirlandas natalinas, essas são um prato cheio. E se acaso alguma for feita por alguém, me avisem para eu colocar o nome. Só posso desejar um bom trabalho.
Susana