Seguidores

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tricotín a manivela




Aqui estão os acessórios para fazer rabo de gato, que tanto procurei. Talvéz não encontre por aqui, mas aí temos a opção de fazer manualmente. Bem então é isso, podemos fazer mtas coisas bonitas com os cordões feitos nestes teares simples.
Bjos a todas
Susana






Tricotines manuais



Meninas, encontrei estes tricotines na net lindinhos, mas vejam que tb podem ser feitos em casa com material que temos ...vi tb um feito com um cano de PVA e lápis, vc cola ou prende os lápis do lado de fora, como são lápis já velhos(curtinhos) e podemos no ter 4, pensei em palitos de churrasco,enfim, aí vai da nossa criatividade.Tb podemos fazê-los com os dedos. Ufa, faz tempo que ando procurando, mas hoje por acaso descobri. Vou experimentar. Bom trabalho para nós!













quinta-feira, 30 de julho de 2009

Selinho

Ops, ganhei um selinho. Queria agradecer a minha amiga Márcia do blog marcialilly.blogspot.com Márcia, valeu pelo carinho e a lembrança!
Susana


Aqui seguem as regras:

1) Exibir a imagem do selinho;
2) Postar o link do blog que indicou;
3) Indicar 10 blogs de sua preferência;
4) Avisar seus indicados e publicar as regras;
5) Conferir se os blogs indicados repassaram o selinho e as regras.


Os 10 blogs que indico porque "vale a pena ficar de olho" são:
1. Tricochetandoarte
2. Blog da Tia Cida
3. Eliseteart
4. Coisinhasdadrykka
5. Crochet Bags by Denise
6. Diana es crochet
7. Tita carré-agulhas e tricô
8. Mania do crochÊ
9. Miva crochê
10. Passatempos

Um super pelerine


Meninas, eu achei lindo e não deve ser difícil de fazer. Uma mescla de tricô e crochê. Se alguém se habilitar ou souber a receita, passa prá gente, gostaria de fazer. Espero que gostem tb. Enquanto isso, passo o tempo fazendo trabalhinhos menores, já fiz 3 luvas de crochê. Assim que regular minha máquina de foto, posto para vcs, são de square, iguais as que postei alguns dias atrás, como sepre tenho lã em casa e como estou evitando sair, pego o que tenho para trabalhar. Bom demais!
Bjos
susana
PS Não consegui identificar o blog, por favor, se souberem a dona me avisem para publicar seu blog e trabalho.

terça-feira, 28 de julho de 2009

GRIPE H1N1

Pois é amigas, a situação aqui na região onde moro, no sul, está bastante crítica. Várias pessoas morreram, infelizmente por causa desta gripe. Minhas férias foram antecipadas, e viajaria 4ª feira a Porto Alegre, para ir ao médico e tb para passear. Mas enfrentar ônibus, ir ao cinema, impossível, pq devemos evitar locais onde circulam grande nº de pessoas. Por aqui formaturas , eventos, como cursos, apresentações foram todos cancelados por ocasião desta gripe. Não quero nem pretendo aqui alarmar, apenas dizer da gravidade que tomou conta da nossa região. Peço `a vcs todas que se puderem orem por toda essa gente, e que façamos uma corrente de energia positiva para que tdo passe mais rápido possível, para que pessoas que estão doentes possam sair "dessa", se recuperar e voltar logo para casa.
Tenho evitado ao máximo sair de casa, e as pessoas por aqui tb. Conto com vcs, para que juntas possamos ajudar os que mais precisam...por hoje é isso! No tenho nem mais o que dizer.
Abraços a todas,

Susana

quarta-feira, 22 de julho de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

AMIGO VIRTUAL SIM, MAS MEU AMIGO!

Querida amigas, um dia especial ? Sim, porque hoje comemoramos a nossa amizade, e com ela o valor que esta amizade tem. Não é uma simples amizade, mas aquela que está junto dia a dia e que permanece...
Por isso, quero hoje expressar o quanto a amizade de vcs me é importante e o quanto estar com cada uma e ao mesmo tempo com todas me deixa feliz.
AMO VCS DE TODO CORAÇÃO!
(como diz as palavras da menina, e a beleza dela, que aqui para mim tb vem significar a beleza que é se ter amigos).
QUE DEUS AS CONSERVEM SEMPRE NAS PALMAS DA SAUA MO.
SUSANA

sábado, 18 de julho de 2009

Como dobrar camsetas

video

O frio voltou no sul...




e com ele, a vontade de crochetar e tricotar, muito! Idéias de sapatos e botinhas encontradas na net.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Queridas amigas, seguidoras do blog...

Recebam estas flores e meu carinho...elas sao suas!

Hoje resolvi escrever um pouco, falar com todas vcs, sobre mim. Afinal, quem é a Susana do blog Amo tudo que faço. Deve ser uma pessoa possuda, olhem o nome do blog (cheia que doi),só ela ama o que faz...viji!

E aí, fico postando, postanto e nunca tiro um tempinho para conversar. Pensando nisso, hoje resolvi parar para falar...

Amigas, como é bom tê-las por perto, mtas vezes me chateio pq entro várias vezes ao dia qdo possível para ler os recadinhos e nada. 2 ou 3 quem sabe, e penso será que não está legal as postagens, enfim...me passa uma série de questões na cabeça. Aí, penso, vou refletir o que será que poderia ter ocorrido e me dou conta que comigo grande parte das vezes acontece o mesmo, visito inúmeros blogs, das minhas amigas queridas e outros tantos, pq são inúmeros e me encanto a cada dia qdo vejo um blog mais lindo que outro e me dou conta que passo por eles tb sem deixar recado, mesmo encontrando coisas lindas por lá. Entendo que realmente não dá tempo para tdo, ver blogs, procurar coisas novas e bonitas para postar...y otras cositas más.

Tb gostaria de dizer e esclarecer que se alguma vez postei ou ainda quem sabe vou postar um trabalho que mtas vezes salvo correndo,e são tantas coisas, que pode acontecer de não aparecer a dona do trabalho, como me aconteceu a poucos dias atrás, qdo uma amiga querida me deixou um recado dizendo e assim que que li, já coloquei o nome da autora e/ou blog (inclusive acho que foi os últimos cachecóis que postei). Essas coisas acontecem, não são propositais, ou seja vou lá copio e trago para o meu blog como se fosse trabalho meu. Isso não, por isso, peço sempre, que se alguma vez acontecer , me avisem, por favor,pois terei o prazer da dar os créditos devidos a autora do trabalho.

Sabe, por causa da falta de comentários, uma vez decidi parar o blog por um tempo. Aí alguém me disse que a gente faz o blog para gente, que a gente tem que gostar. Ela estava totalmente certa, realmente qdo a gente faz o que gosta, isso deveria bastar. Mas penso tb que qdo a gente faz o que faz com amor, e queremos compartilhar com as outras pessoas, é tao bom, qdo recebemos alguma palavrinha em troca. Afinal, isso se chama carinho. Pois entao, tb tenho que pedir deculpas, as amigas e seguidoras pela minha falta de atençao e carinho, pq entendo que apesar de mtas vezes nao receber recados, sei que vcs sempre por perto e isso serve para mim de incentivo e tb como motivaçao para sempre buscar mais coisas novas e lindas para mostrar. Pois assim como eu gosto de ver coisas bonitas vcs tb merecem.

Bom, mas vltando ao assunto...quem é a Susana...Vou contar um pouco sobre mim e o que costumo fazer.

Hoje, me divido em dar aulas de espanhol pela manha, tenho 2 manhas de "folga" que aproveito para estudar (estou fazendo um curso) e tá dureza meninas, preciso escrever tdo em español, tarefas e os trabalhos avaliativos para entregar tem que ser em espanhol (rezem por mim se puderem, para que Deus me acalme, me dê clareza e entendimento do que tenho que fazer), tenho 1 manha e uma tarde que trabalho com atendimento com florais (terapia floral) e reiki para crianças. esse trabalho é novo para mim, entao tb tenho que me dedicar mto nestes 2 dias de atendimento, pois trabalho com o emocional das pessoas, o que aumenta minha rsponsabilidade e comprometimento. Mas amo fazer isso, pq observo o quanto os florais auxiliam a cada um, trazendo a luz a sua essência divina. É comum, crianças relatarem após o uso continuado dos florais que nao tem mais medo,por exemplo, adultos relatando melhoras, tb com o uso continuado dos florais. Bem aí poderia ficar o dia interiro contando, mas o que posso afirmaré que o uso dos florais é maravilhoso, experimentem, mas sempre através da ajuda e acompanhmento de um terapeuta floral. Bem e para finalizar, nao menos importante, e mtas vezes tenho que me policiar, susi, está na hora do estudo pq senao o crochê, ganha frente e acabo trocando umas boas e prazerosas horinhas de net, blog, por horas preciosas de estudo, pois preciso ler moooiiitttooooo se quiser aprender a escrever. Mas isso amigas, foi um resumo do meu dia a dia, dos meus afazeres, mas para finalizar quero dizer que após uma temporada desligada do blog, tive que voltar corendo, pq nao conseguimos ficar longe daquilo que amamos fazer, do contato gostoso com as pessoas, das visitinhas nos blog para ver coisas lindas que as companheiras de ofíco costumam fazer...e cá me encontro eu , fazendo e afirmando sem posse, ou falsa modéstia que AMO TUDO QUE FAÇO! E que amo estar com vcs a cada novo dia.

Meu carinho a todas, vcs fazem parte da minha vida,

Susana

Volto outra hora para corrigir os errinhos que v i qdo li.

domingo, 12 de julho de 2009


As REGRAS são:
1. Ao receber o selo, listar 7 coisas que te fazem sorrir.
2. Indicar o selo a 7 blogs que fazem você sorrir.
3. Informar aos blogs indicados que eles receberam o selo..
7 Coisas que me Fazem Sorrir:
1. Estar com O Pietro e a Marina, meus amados priminhos;
2. Viajar,adoro;
3. Conversar com amigos queridos;
4. Estar com minha família;
5. Dinheiro no bolso;
6. Fazer compras ( quem no gosta);
7. Ler recadinhos deixados no blog.
Well, as amigas são:
1. Drykka-madrina do blog
2. Cris-uma amiga especial
3. Cida-amiga sempre presente
4. Denise-parceira e amiga do blog
5. Vânia-tb parceira e amiga do blog
6. Patrícia -amiga e tb parceira do blog.
7.A TODAS SEGUIDORAS DO BLOG AMO TUDO QUE FAÇO.
Quero deixar aqui um agradecimento aespecial a minha amiga Zú Leide do blog Armazén de idéias, pelo carinho e lembrança.
Amiga, que Deus te abençoe.
Bjos
Susana

sábado, 11 de julho de 2009

Menina, não é que o frio voltou...











aqui no Sul? Então, vamos aquecer mto nossas mãos...pois é com ela que amamos e fazermos o que temos que fazer: a comida gostosa, a demonstração de afeto, enfim...mãos, nosso instrumento de trabalho e amor!
Cuidemos bem de nossas mãos.
Susana

FLORES: MINHA PAIXÃO











Flores de todas as cores, em todas as estações e todas ocasiões.
MUITAS, QUANTO MAIS MELHOR!
Vc não acha?
Susana

Para aquecer nesta estação




Mto colorido e muito amor para aquecer vc e sua famíla nesta estação fria. Depois é só curtir com filmes, pipoca, chocolate quente e pinhão. Seus filhos vão adorar e sua família vai agradecer, esse aconchego todo.
Bjos
Susana

quarta-feira, 8 de julho de 2009

TODOS OS PAIS DEVEM LER...É MTO LINDO!


GIRASSÓIS E MIOSÓTIS


O girassol é a flor raçuda que enfrenta até a mais violenta interpérie e acaba sobrevivendo.
Ela quer luz e espaço e em busca desses objetivos, seu corpo se contorse o dia inteiro.
O girassol aprendeu a viver com o sol e por isso é forte.
Já o miosótis é a plantinha linda, mas que exige muito mais cuidado.
Gosta mais da estufa.
O girassol se vira, vira errado.
Precisa de atenção redobrada.
Há filhos girassóis e filhos miosótis.
Os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda.
As mães chegam a reclamar da independência desses meninos e meninas, tal a sua capacidade de enfrentar problemas e sair-se bem.
Por outro lado, há filhos e filhas miosótis, que sempre precisam de atenção.
Todo cuidado é pouco diante deles.
Reagem desmensuradamente, melindrando-se, são mais egoístas que os demais, ou às vezes, mais generosos e ao mesmo tempo tímidos, caladões, encurralados.
Eles estão sempre precisando de cuidados. O papel dos pais é o mesmo do jardineiro que sabe das necessidades de cada flor, incentiva ou poda na hora certa.
De qualquer modo fique atento.
Não abandone demais os seus girassóis porque eles também precisam de carinho...e não proteja demais os seus miosótis.
As rédeas permanecem com vocês...mas também a tesoura e o regador.

Não negue, mas não dêem de tudo que querem: a falta e o excesso de cuidado matam a planta...
Padre Zezinho

domingo, 5 de julho de 2009

Cachecóis




Meninas, achei estes cachecóis mto lindos e diferentes com o triângulo no meio. Encontrei no blog da Sandra Cascaes, aliás seu blog é DEZ, tem coisas lindas lá. E tb gostaria de saber como será que são feitos, estes triângulos são costurados em cima do trabalho, ou será que os fios passam no meio do trabalho. Alguém poderia nos ajudar e passar estas instruções para quem quiser fazê-lo?
Well, aguardo ajuda.
Susana

quinta-feira, 2 de julho de 2009

MADEIRA DE DEMOLIÇÃO...






minha mais nova paixão. Estou encantada com o que tenho visto com as madeiras nobres que muitas vezes trocamos,ou nos desfazemos. Quanta idéia linda sai dali, sem falar na qualidadae do produto.
Outra hora mostro mais, para quem gostar como eu. Hoje ficamos com estas 2 idéias.
bjos
Susana

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ecobag

Olá meninas, encontrei esta ecobag, a algum tempo na net. Achei bem interessante, prática e hoje resolvi postar. Para quem tem habilidade com a máquina de costura é uma boa pedida. Infelizmente não sei costurar, vou deixar para quem sabe.Snifff....