Seguidores

sábado, 30 de agosto de 2008

A todas as colegas de ofício...

e moiiiitooo crochê, tricô e artesanato para a gente realizar, afinal, é o que amamos fazer! Enquanto os maridões assistem um bom futebol, nos aproveitamos para crochetricotear.

SUSANA

Mimo


Oi queridas, recebi este lindo mimo da amiga CRIS do blog http://tricochetandoarte.blosgpot.com/ , obrigada mais uma vez, amiga pelo carinho, amizade e força nos meus momentos de desânimo.

Regras a cumprir:

1. Aceitar exibir a distinta imagem e cumprir as regras.
2. Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3. Escolher quinze (15) blogs para entregar o Prêmio Dardos.
Agora, as minhas amigas!

Queridas vcs moram no meu coração.Não importa o tempo que nos conhecemos, nem a distância que nos encontramos. Amizades, superam tempo e espaço. Vcs todas são especias , sintam-se sempre assim.
PS: Amigas, estou preocupada, pq não consegui deixar recado em alguns blogs, pq não tenho permissão. Se puderem passem adiante para aquelas que não me comuniquei. AGRADEÇO
Susana

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Queridas amigas...


Hoje à tarde vou comprar um cabo para o meu celular. Assim, poderei tirar fotos dos meus trabalhos e passar para meu cp, para depois postar. Não vejo a hora. Gente tenho tantos trabalhos pequenos na maioria das vezes por causa do meu tempo. Prefiro fazer miudezas, mas gostaria de mostrar para vcs. Afinal já faz 1 ano que estou no ar e até agora não mostrei nada que fiz.

Não são trabalhos tão bonitos como tenho visto por aí. Mas todos feitos com mto carinho e amor. Ontem mesmo terminei uma bolsinha degradé tons de lilás, como não sabia fazer redonda( tipo fat bag), fiz quadradinha mesmo. Fiz no olhòmetro mesmo, mas eu gostei ficou bem legal. Inclusive fiz uma bolsinha pequenina para minha afilhada que tem um aninho. Gente que nojo, ficou uma gracinha só falta comprar o botãozinho e colocar o cordoneto. Foi eu quem fez meu porta celular de crochê...

Enfim, parece que vão conhecer um pouquinho mais de mim, do que gosto fazer, do que sei fazer.

Gostar, gostar , gosto de tdo. Me respondam às vezes vcs não tem vontade de fazer tdo, ter várias mãos para trabalhar, principalmente qdo nos deparamos com tantos trabalhos lindos e maravilhososos?

Mas é isso minhas amigas, acho que estava devendo essa para vcs. Me aguardem!

Grande beijo e todo meu carinho a todas vcs,

Susana

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Desejo à vc


Uma semana de muito amor, paz e saúde!
Susana

Acessório legal






Vejam que galochas bonitas, encontrei nas minhas andanças em busca de novidades. Pena que o inverno já está acabando. Mas as tiaras estão em alta!


Peça exclusiva

Achei na net, e deixei esta blusa para o final do inverno ( apesar de faltar um pouco ainda para a meia estação), modelo diferente, simples e o diferencial desta blusa, vcs podem observar são os detalhes em botões. Não é mesmo linda?



Mais uma idéia

Essa blusa, com esta gola, não está linda? Vamos tricotar, enquanto o calor não vem.

Aproveitando o final da temporada

Olá meninas, que tal aproveitar o fim da estação, para quase início de outra? Esta opção,é ideal, pois pode ser usada no frio se feita com uma lã grossa. E com uma lã mais fina, ou mesmo linha se for a preferencia de vcs.
That´s it!
kisses
Susana

domingo, 17 de agosto de 2008

Uma mensagem...



Um bom sono a todos e até amanhã.
Susana

Mimo Angel

















Oi amigas, recebi este mimo de uma amiga muito querida: a CRIS do blog http://tricochetandoarte.blogspot.com/ Querida Cris, vc mora no meu coração, desejo para vc muitas bençãos, muita luz, muito amor e paz na sua caminhada terrena.
Repasso para as amigas:

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sniff...


nenhuma visita, nenhum comentário, ninguém merece!

Rosa cravo da VITÓRIA QUINTAL

Flor cravo de tricô, apresentada no programa da Rita Maria
Meninas, a flor fica mto bonita.Não tenho a foto, assim que conseguir, vou postar para vcs.

Execução:
Colocar 80 pontos com o fio Cisne Elegance na agulha numero 5 e fazer as carreiras abaixo:
1 carreira: Tricô;
2 carreira: Tricô;
3 carreira: Toda em mate simples (se tem 80 pontos, ficarão com 40 pontos);
4 carreira: De 2 em 2 pontos juntos em trico ( se tem 40 pontos ficarão com 20 pontos);
5 carreira: Meia;
6 carreira: Tricô;
7 carreira: Meia;
8 carreira: Arrematar o trabalho;
Enrolar e costurar para formar a flor.
Mate Simples: Para fazer o ponto mate simples, faz-se da seguinte maneira: Pegar 1 ponto sem fazer em meia e passar para a agulha da mão direita, em seguida fazer 1 ponto em meia, depois pegar o ponto sem fazer e passar por cima do ponto feito e joga-lo fora da agulha.

Paramos!


O magistério público estadual do RS, parou hoje todas as suas atividades, para demonstrar mais uma vez sua indignação e para garantir seus direitos!

Não dá mais para calar diante dos fatos, QUEM DIZ QUE VALORIZA A EDUCAÇÃO, remunera bem os educadores, não muda o Plano de Carreira...não busca aliados no governo ,para derrubar o que os professores levaram anos para conquistar: SEUS DIREITOS!

Bom dia, lindo dia!

Agradeço a vcs que vem me visitar e deixam um recadinho, é ele que nos impulsiona e nos motiva a caprichar e buscar a cada dia novidades para vc.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Golas, cachecóis...




vale tudo quando a intenção é deixar vc mais bonita, mais jovem. Pode bem servir como um acessório nos dias que não faz tanto frio. Eu uso e aprovo, e vc?

Casaquetos ou pelerines


estão em alta e são super fashion, em tricô ou crochê, ficam lindos, agasalham bem nesta estação(bem indefinida,ora está frio,ora está quente) quem pode saber...além deserem mto fáceis de fazer.

Lindo demais

Vejam o que encontrei na net. Não é lindo? Eu amei de paixão.Espero que curtam tb.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Um bom dia e ...

uma ótima semana para todos!
Susana

domingo, 10 de agosto de 2008

A todos os pais...

neste seu dia, minha homenagem. Ao meu pai no lugar onde se encontra, mta luz e paz para vc!
Susana

Gorro para crianças

em crochê, que lindinho e fácil de fazer...para aquecer os pequeninos. A receitinha está lá no blog da vó Guida, deixei para vcs irem buscar lá.Vó Guida, um abraço.
Susana

E para completar o time e...


combater o frio, polainas e meias mais sofisticadas...



Bonés



Amigas, para quem curte bonés, eu especialmente amei de paixão o bege, se alguém por ventura tiver a receita e não se importar por favor me envie, eu gostaria de postar junto e fazer um para mime agradeceria mto. Penso não ser difícil para que é expert em tricô e crochê.

Para o frio...


que não dá trégua aos sulistas, mais uns modelitos lindos que encontrei.

domingo, 3 de agosto de 2008

Deficiências, por Mário Quintana


DEFICIÊNCIAS

'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.
'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
'Paralítico' é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda.
'Diabético' é quem não consegue ser doce.
'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
' A amizade é um amor que nunca morre'
(Mário Quintana)

PS: Esta mensagem eu troxe do blog da vó Guida. Visitem seu blog.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Bom dia, lindo dia!



Bolsa

Amigas, quantas vezes estamos trabalhando e não sabemos onde deixar nossas revistas? A sala está sempre bagunçada. e aí encontrei esta beleza de bolsa, que tal colocarmos na poltrona onde costumamos trabalhar ou mesmo na nossa cadeira preferida onde fizemos nossos trabalhos? Pois foi pensando na utilidade desta bolsa que lembrei de postar para que possamos de uma forma organizada trabalhar, tendo tdo ao alcance de nossas mãos: revistas, celular, e tantos apetrechos que precisamos usar...e ao mesmo tempo evitando coisas jogadas na mesa, no chão. Espero que tenham gostado da sugestão, se fizerem me avisem como ficou, vou adorar saber.
Abraço e mta paz e luz no coração de todas vcs.
Susana

Para os dias de frio

essa belezura de pelerine, feita em crochê. Não é tdo de bom? Não tenho a receita, mas creio não ser difícil de fazer. Vale aa pena tentar. Achei linda tb a faixa no cabelo de tricô. Uma peça super fashion, para aqueles diazinhos não tão frios, mas que requerem um agasalho mais leve.
Espero que apreciem...
Susana