Seguidores

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

FELIZ 2010

Que saibamos amenizar as inquietudes cotidianas e transformá-las em
experiência de vida. Que os nossos melhores projetos se realizem e os
piores não se materializem, que as porradas que a vida nos dá nos
calejem para que próximas sejam menos dolores.
Que as tristezas, angústias e decepções passadas desocupem nossas
mentes e sejam convertidas em alegria, paz e esperança para um futuro
melhor.

Não lamentemos o que passou. Não esperemos mais justiça, paz e
alegria! Sejamos nós, instrumentos da mudança que queremos ver.
Se em 2010 não surgirem motivos para brindar, que surjam motivos para
nos blindar das coisas indesejáveis.
A vida é curta demais para ficar se lamentando do que aconteceu. O
TEMPO é inelástico, faça a vida acontecer... seja flexível, ria muito,
chore um pouco, reconheça seus erros, perdoe sempre!

AMIGOS, QUE 2010, TRAGA NOVAS ESPERANÇAS E BENÇÕES A TODAS VCS.
ABRAÇO CARINHOSO
SUSANA

sábado, 19 de dezembro de 2009

Queridas Amigas e seguidoras do blog



Hoje minha palavra é de agradecimento. Agradecimento a todas as lindas mensagens de carinho e afeto deixados no blog,muitas vezes não posso responder na hora, ou quem sabe alguém ficou sem o meu retorno. Mas hoje, em especial quero dizer a todas do meu reconhecimento, do meu carinho e do meu afeto por todos que por aqui passam, deixam sua marquinha ou não...meu agradecimento à vcs. Sem vcs não haveria o porque do blog Amo Tdo Que Faço. Ele só existe pq vcs existem, fazem parte do seu dia a dia e do meu dia a dia.Foi pensando assim que ele nasceu, para alegrar (nem que por pouco que seja) o coração de todos que amam a arte de crochetar,tricotar, e tb todo tipo de artesanato. Sendo assim, ele continua sua caminhada de amor...
Bjos e um FELIZ NATAL, com muita saúde, paz, alegria para todos vcs s seus familiares!
Susana

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Calendário Papai Noel



Vamos acompanhar o mês de dezembro, até o dia de Natal. Lembrando sempre que Natal, não é na verdade uma data qualquer, mas sim ela representa o nascimento de Jesus, portanto, é dia de celebração e ao mesmo tempo reflexão. As trocas de presentes simbolizam os presentes levados a Jesus por ocasião do seu nascimento. Então Natal, representa vida! Pensemos nisso.
Bjos
susana

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL A TODOS VCS...


Quisera

Senhor, neste Natal,

armar uma árvore e nela
pendurar,em vez de bolas,

os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe, de perto. Osantigos

e os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
queraramente encontro. Os sempre lembrados e
os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os
intermitentes. Das horas difíceis e osdas horas alegres.
Os que,sem querer, eu magoei, ou sem querer me magoaram.

Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem conheço
apenas a aparência. Os que pouco me devem e aquelesa quem muito devo.

Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já
passaram pela minha vida.Uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração. De ramosmuito extensos para que novos nomes vindos
de todas as partesvenham juntar-se aos existentes. Uma árvore de sombrasmuito agradáveis para que nossa amizade,

seja um momento de repouso nas lutas da vida.

Que o Natal esteja vivo em cada dia do Ano que

se inicia para que possamos juntos viver o amor !!!

QUE ME ACOMPANHAM OS 365 DIAS DO ANO.QUE DEUS ABENÇOE A TODAS E DERRAME BENÇÃOS SEM MEDIDAS!
SUSANA

sábado, 12 de dezembro de 2009

MINI ÁRVORES DE NATAL



Essas belezuras , encantam pela suas delicadezas. Espero que gostem. Ano passado eu fiz, ficaram um amorzinho.Belo presentinho para dar a pessoas especiais. Fáceis de fazer,uma bela terapia.
BJINHOS A TODAS VCS
SUSANA

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mandala de Natal (exclusiva do blog Amo tudo que faço)



Vc pode colorir,escolher o material,QUE TAL UMA MESINHA REDONDA de mosaico?Agora,é só usar a criatividade e arrasar.
Bjos
susana

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Arvorezinha especial de Natal



Meninas, infelizmente,não tenho a receitinha da árvorezinha, mas quem faz crochê sabe que é fácil. Procure seguir no olhômetro, acho que vc consegue. Gente, ela não é uma belezinha? Tem graça e mto charme e com certeza vai dar um up na sua sala enfeitada com ela para o Natal.
Bjos a todas
susana

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Amigas...fácil de fazer


e vc personaliza como quiser. Com papai noel, sinos, anjos,enfim... vc decide e aproveita de repente o que tem em casa e aí é só dar uma remodelada e montar um novo enfeite de Natal. Ah, e se c tiver lareira pode usar na horizontal. Espero, que gostem da idéia.Pode mudar e optar por outras cores , enfeites só dourados, azuis tdo para combinar com a decoração e cores da sua casa.Eu ainda colocaria um belo laço de fina na parte de cima. Acho que a família e o papai noel vai adorar.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

GUIRLANDA DE CROCHÊ



UMA LINDA GUIRLANDA NA PORTA , PARA RECEBER O NATAL. TODA COM MOTIVOS FEITOSW EM CROCHÊ. LINDA DEMAIS. RECEBI ANO PASSADO DA DNA. JUREMA UMA SENHORA MUITO QUERIDA PELAS COMUNIDADES DO ORKUT, POR ENVIAR RECEITAS E RESPONDER E ATENDER A TDOS COM MTO CARINHO E ATENÇAO. GRATA DNA. JUREMA, REPASSO NO BLOG A TODAS AS AMIGAS QUE SEGUEM O MEU TRABALHO.
BJOS A VCS
SUSANA

sábado, 14 de novembro de 2009

O Natal está chegando...




E com ele mtas novidades vem por aí. Aguardem...
Bjos
Susana

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Olhem que presentao ganhei...



Querida amiga Maria, Eu amei meu selinho. Obrigada pelo carinho e amizade.
Deus abençoe vc e toda sua família.
Susana

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

HALLOWEEN EM CROCHÊ


FAÇA VC MESMA UMA BOLSINHA PARA SUA FILHA OU NETA, PARA CURTIR A FESTINHA DE HALLOWEEN NA ESCOLA.TODA EM CROCHÊ. ELA VAI ADORAR!

HALLOWEEN





SABEMOS QUE A FESTA DE HALLOWEN É SÓ DIA 31 DE OUTUBRO. MAS QUE TAL COMEÇARMOS A CONFECCIONAR ALGUMAS PEÇAS ATÉ LÁ. MELHOR SE ADIANTAR DO QUE CHEGAR NA HORA E NAO TER NADA PARA SEUS FILHOS....POIS SAO ELES QUE CURTEM MAIS ESTA FESTA. PARA PORTA DO QUARTO OU DA ESCOLA. ENTAO ANIME-SE E COMECE JÁ.

SELINHO-OBAAAA




Recebi este selinho da amiga MARIA  do blog http://artesdamariarteira.blogspot.com/



Obrigada MARIA!!!!!!!

As regras são :


*Exibir a imagem do selinho que ganhou.

*Postar o nome do blog que lhe presenteou.

*indicar 10 blogs para presentear.

*avisar os indicados, e colocar as regras.

*conferir se os blogs estão cumprindo as regras.

Indico os blogs a seguir para presentear com o selo:

BOM HOJE EM ESPECIAL, QUERO DEDICAR ESTE SELINHO A TODAS SEGUIDORAS DO BLOG AMO TUDO QUE FAÇO. ESTE PRESENTE É MERECIDAMENTE DE VCS QUE ESTAO SEMPRE COMIGO. LEVEM ESTE SELINHO COM VCS EM AGRADECIMENTO AO CARINHO DE TODAS.
SUSANA



sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Se vc entrou para conhecer o blog...

Não saia sem comentar, sem dizer nada. Não custa nada e para mim tdo comentário é lido com mto carinho pq vem de vcs. Geralmente, as amigas deixam comentários para dar uma força, mas e vc que chegou hoje, é de vc que espero um comentário. Um único comentário mtas vezes valem meu dia.
Comenta vai?

Feito para arrasar corações



Fácil de fazer e de montar. Aí estão os esquemas de como fazer e montar.

Mais um bolero


        Bonito, prático e diferente. Para vc usar e abusar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA 15 DE OUTUBRO- DIA DO PROFESSOR!


Querido Mestre,





Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram
E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!
PARABÉNS , PROFESSOR PELO SEU DIA!!!!!!!!

Mesmo tudo estando contra, tantas críticas, tantas falsas verdades , tanta falta de valorização, tanta falta de reconhecimento pelo seu trabalho, mesmo assim, vc  continua firme na sua batalha para um mundo melhor. E é por isso, que lhe admiro tanto, professor.
SE HOJE SOU O QUE SOU, AGRADEÇO PORQUE FOI  VC QUE ME ENSINOU.
Minha homenagem e agradecimento a tdos os professores,
Susana




Para refletir..

Verdades da Profissão de Professor


Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores.
Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.
Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.


(Paulo Freire)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MUITO FASHION


A estaçao pede cores, muitas. Vc pode aproveitaro material que tem e tb escolher suas cores preferidas. A idéia é fazer de linha para a nova estaçao, que requer um agasalho, mas nao mto quente.
WELL,a idéia foi plantada...é só regar e ver crescer e se desenvolver.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Branco sempre


Branco é branco, sempre muito moderno e muito usado seja qual for a estaço. Infelizmente não tenho  a receita, mas acho que dá para encarar , nem que seja com pequenas substituições.
Bom trabalho!
Susana

Uma super blusinha


Que tal fazê-la em linha de todas as cores, aproveitando o colorido da primavera. Bem a dica está ai.
bjos
Susana

sábado, 3 de outubro de 2009

Colete


Aproveitemos as lãs que temos em casa, para confeccionar essa graça de colete, próprio para a nova estação. Espero que gostem da sugestão.
Bjos e um bom final de semana para todas vcs.
Susana

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ops, onde estão todos?

Cadê os comentários? Um blog sobrevive de comentários, sem eles a vida fica muito triste. Comenta, vai...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Touca cactus


Gente, não resisti e resolvi postar essa linda touca cactus, não é uma graça? Se vc correr pode aprontar para o fim de semana e curtir os últimos frios. Uauuuuuuu, aqui no Sul está moiitttoooo frio. Sua pequena vai adorar!
Susana

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cordão Franciscano

*Pois então, como não consegui o aparelho para fazer rabo de rato, aprendi com a Vitória Quintal a fazer o cordão franciscano. Vc só vai precisar de 2 agulhas de 2 pontas para poder realizar o trabalho. Fica perfeito e mto lindo.
RECEITA:
Cordão Franciscano: Colocar 5 pontos na agulha de tricô numero 4 e fazer 5 ponto meia, votar os pontos de volta para agulha e fazer novamente 5 ponto meia, repetir ate o cordão ficar com mais ou menos 36cm de comprimento e arrematar Depois é só enrolar, trançar, ou emendar um ao outro.

video

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Blusa charmosérrima


Linda demais!

Colete para a estação que está chegando

Fácil de fazer, além de mto charmoso, para aquecer nossos corações nos dias mais fresquinhos...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Deixando o inverno ir embora


com muito estilo e elegância! Dois modelinhos prá lá de charmosos e mto requisitados tb.








Sabe aquelas lãs todas...

que sobraram dpois de tantos trabalhos? Pois entao, apesar do frio estar indo embora, dá ainda para fazer este belo casaco, que se nao der para usar ainda este ano, ano que vem com certeza fará muito sucesso, pois além de alegre e colorido é mto lindo tb. Dá para encarar, é só começar.



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AFASTADA POR UM TEMPO


Pois é meninas, estive fora do ar por uns dias, por conta de um stress muito grande.Foram vários os motivos que me levaram a chegar num nível alto de stress , reforma do apartamento, problemas com condomínio pq após a reforma chove dentro de casa (apto todo pintado, pronto) , pq não impermeabilizaram o terraço no verão e tb um deles foi a antecipação das férias por causa da gripe suína. Aqui o caso era gravíssimo e a recomendação era para nao sair de casa. Sabe, dava muito medo, era de apavorar o nº de mortes e internações e até então não havia medicação alguma.Fiquei literalmente uma semana inteira na cama ,porque o frio foi mto intenso e a umidade tb.A chuva não deu trégua. Após todos estes dias fui a Porto Alegre fazer exames de rotina já programados para as minhas férias. De volta em casa , mais uns dias de prorrogação das aulas. Foi bom, pq sempre é melhor prevenir do que remediar,mas neste interim fui ficando mto deprimida, chorava muito, sem dizer que minha gastrite voltou e acabei indo ao médico e fazendo um belo tratamento. Neste tempo também, tive consulta marcada com meu terapeuta, e culminou exatamente qdo mais precisei, que tb me deu um calhamaço de remédios(aumentou) as doses e me deu uma medicação que já havia tomado por conta da perda de uma tia muito querida, ano passado. Então foi por isso, que acabei me afastando um pouco do meu blog, visitava sempre, mas não tinha vontade para nada, qto mais para postar coisas bonitas que todos merecem ver.

Estou voltando aos poucos a vida normal, já não me deprimo tanto, nao tenho chorado, e já vou me recuperando e tendo vontade de ir fazendo as coisas mais banais que antes não fazia. Talvéz leve ainda um tempinho para postar novidades, ou quem sabe quando menos espero já me verei fazendo tudo que fazia naturalmente. No esqueci de vcs, nem do blog e em breve trarei novidades para vcs. Enquanto isso, nao deixem de trabalhar!

Bjos a todas
Susana

sábado, 8 de agosto de 2009

Um arraso de bolsa

Uma linda bolsa para nos inspirar a trabalhar, neste período de muito chuva. Como quase não podemos sair de casa por causa do mau tempo, o negócio é colocar as mãos nas nossas preciosas agulhas e trabalhar. Aí segue um trabalho lindo que encontrei na net, que pode servir de fonte de muita inspiração. Que tal usar soft (tecido) para fazer estas rosas maravilhosas, é uma idéia, basta vontade e criatividade, isso sei que não falta para vcs.
Bem, então ao trabalho!
Susana

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Meu blog de cara nova

Pois então meninas, sou mto visual, já devem ter percebido , por isso, já troquei várias vezes as cores do blog. Gosto de cores e novidades e é por isso e tb pq só agora aprendi a colocar novo fundo no blog. Se gostarem , podem entrar no banner do decore seu blog e mudar o visual do de vcs.
Gostei do resultado, mas não se surprendam se mudar daqui a pouco de novo. Algumas de vcs podem achar que pode descaracterizar meu blog pq cada vez que entram tem uma surpresa. Mas eu sou assim, gosto de mudar, fazer o quê. Só queria mesmo dar uma satisfação a minhas queridas seguidoras e amigas do blog. Inovar sempre, inovar mto. Só espero que tenham gostado, pois o blog é para ser compartilhado com vcs.
Amo tudo que faço é isso!
Bjos e um ótimo final de semana para todas.
Susana

domingo, 2 de agosto de 2009

Desejo a vc


e até amanhã.
Susana

sábado, 1 de agosto de 2009

PAP crochê de dedo







PAP do crochê de dedo. Este ´que encontrei é mto simples e bastante explicativo. Gostei, então estou trazendo para vcs. Ë da Wilma Pizza. ( encontrei no google)



Pontos em zig zag

Para fazer lindas colchas e o que mais permitir sua imaginação. Ah, super coloridos ficam lindos!








Sapatilhas para o frio








Fáceis de fazer, apenas seguir o gráfico em square estas sapatilhas ficam mto bem nós pés . O segredinho está na montagem. (ver desenho)

Toucas







Para eles, a touca gatinho, para elas o moranguinho.