Seguidores

sábado, 17 de maio de 2008

PARA MIM CHEGA...











Amigas, a personagem da novela das oito, a Gioconda na pessoa da extraordinária atriz Marília Pera iniciou um movimento que ela denominou CHEGA. Novela? Sim, mas que acredito ter CAUSADO UMA GRANDE REPERCUSSÃO diante de tudo que foi dito, pq foram palavras ditas com desespero , o mesmo desespero que acomete diariamente grande parte da nossa`população que nem sempre é ouvida, ou melhor, é atendida nas suas solicitações. Creio que mtas pessoas gostariam de estar dizendo tdo o que foi dito e mais, MAS QUE APLAUDIRAM DE PÉ a atriz, não só pelo que foi falado, mas pela magnífica representação, fruto da mais pura realidade: a da dor de falar e não ser ouvido.


Então, pq nós como cidadãs, mulheres, não aproveitamos o apelo da Marília Pera e iniciamos nosso grito de insatisfação com tdo que temos visto acontecer, sem ao menos poder expressar nossa indignação. Amigas, hoje temos o veículo em nossas mãos, queremos um mundo melhor, um Brasil melhor para todos, pq não damos continuidade para que esse ato louvável do autor da novela, não se perca no vazio...


Proponho, a todas as colegas e as convido a dizer tb CHEGA!


Chega de corrupção, violência, trabalho infantil, guerras, injustiça, fome, desigualdade social, drogas, falta de consideração com a saúde e educação, com o meio ambiente, chega de promessas em épocas eleitorais falsas e desconectadas da realidade...CHEGA!


Está mais que na hora de focar a realidade. Os problemas estão todos aí, esperando uma solução. Só não vê, quem não quer, ou seja, quem não tem comprometimento e intenções sérias de querer melhorar este país.


GOVERNANTES, NÃO QUEIRAM DIZER QUE A CULPA É DO GOVERNO PASSADO. ISSO JÁ NÃO NOS INTERESSA MAIS, VCS FORAM ELEITOS E ESTÃO AÍ É PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DO BRASIL E NÃO PARA CAUSÁ-LOS MAIS. CHEGA DE CPI, ESTÁ NA HORA DE TRABALHAR PELO POVO E EM PROL DOS INTERESSES DO POVO. O BRASIL PRECISA DE MUDANÇAS IMEDIATAS, É ESSE O PAPEL DE UM REPRESENTANTE DO POVO, QUE FOI ELEITO PELO POVO.É ISSO QUE ESPERAMOS DE VCS. NÃO NOS IMPORTA SABER O PARTIDO POLÍTICO, PQ O COMPROMISSO É DE TODOS E UM SÓ: CORRESPONDER AS EXPECTATIVAS DE UM POVO INSATISFEITO E QUE ESPERA ALGO DE VCS.


CHEGA DE BALELA E CONVERSA FIADA. É CHEGADA HORA DE TRABALHAR...E MOSTRAR PQ ESTÃO AÍ .BRIGAS INTERNAS E POR PODER, DEFINITIVAMENTE NÃO NOS INTERESSA.


O POVO NÃO ACREDITA MAIS, NAS PROMESSAS DE MELHORIAS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SEGURANÇA PÚBLICA , MORADIA, SANEAMENTO BÁSICO. POIS ENTENDEMOS QUE ISSO TUDO SÓ É FEITO POR QUEM TEM RESPEITO PELOS ELEITORES E ASSIM COMO NÓS SABE MUITO BEM QUE ISSO SÓ ACONTECE ATRAVÉS DE SALÁRIOS DIGNOS A TODOS, E COM OPORTUNIDADES REAIS DE EMPREGO... AUMENTAR O SALÁRIO, DP QUE TUDO AUMENTOU? FALA SÉRIO, NINGUÉM É MAIS CEGO A PONTO DE NÃO ENTENDER, ATÉ PQ ESTÁ SENDO SENTIDO, NO BOLSO DE CADA UM, HÁ MTOS ANOS.


ESTÁ NA HORA DE DEIXAR O DISCURSO E PARTIR PARA AÇÕES CONCRETAS QUE POSSAM SER COMPROVADAS NO DIA A DIA DO CIDADÃO. O POVO NÃO QUER SABER DE DEPOIMENTOS E FOTOS DE ALGUNS PEQUENOS BENEFÍCIOS FEITOS PARA SEREM MOSTRADOS NAS VÉSPERAS DE ELEIÇÃO, NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS.


ESTAS MUDANÇAS PRECISAM DE MANEIRA URGENTE ACONTECER É NA VIDA DE CADA TRABALHADOR E TRABALHADORA, DE CADA CIDADÃO QUE ACORDA CEDO PARA TRABALHAR E À NOITE QDO VOLTA PARA CASA, NÃO TEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA POR A JANTA NA MESA, PQ HOJE É O ARROZ QUE SUBIU, ONTEM FOI O FEIJÃO. OU AINDA, PARA LEVAR SEU FILHO AO MÉDICO E CHEGAR LÁ E NÃO SER ATENDIDO, POIS AS FILAS ESTÃO CHEIAS, NÃO HÁ MAIS FICHAS DE ATENDIMENTO PARA AQUELE DIA, E AÍ FICAR LÁ, AGUARDANDO...SABE DEUS ATÉ QUANDO.




ATÉ QUANDO? CHHHEEEGGGAAAAAA!!!!!!!!


Vamos levantar esta bandeira em prol de um BRASIL digno as futuras gerações. Nossos filhos, netos precisam de paz e de um mundo com qualidade de vida para todos.


E vamos começar imediatamente, vamos formar uma corrente do bem, para nós, nossas famílias e tb pelo bem da nossa nação.


PARA MIM, CHEGA!


Susana


3 comentários :

  1. Oi amiga , concordo em genero numero e grau, com tudo isso q vc citou nessa mensagem, gostaria de saber como eu posso ajudar, pra mudarmos essa nossa tao dura realidade, beijos querida, não suma não, eu prometo de dar carinho e atençao de amiga em tudo o que vc precisar, te adoro. Beijos Drykka

    ResponderExcluir
  2. Querida Drykka
    Vc como sempre uma amiga maravilhosa, solidária,uma amiga de verdade. Sabe postei esta mensagem a poucos dias e só vc,deixou um recado. Se quiser, podemos apenas colocar o título Chega como na novela e copiar apenas aquela parte que diz chega de violência, corrupção...e passar adiante.É isso,mas não quero que se sinta obrigada a nada.Seu comentário já foi para mim mais que importante, pelo menos sei que não estou só e que existem pessoas que se preocupam com o futuro do Brasil.
    Mais uma vez amiga querida, Muito obrigada.
    Vc nem imagina como é bom contar com sua amizade. Fique com Deus! Mta luz e paz na sua caminhada.
    Susana
    Quanto a dar continuidade ao meu blog, ainda não sei, tenho me dedicado mto a ele,e não tenho tido retorno, pois afinal fiz o blog pensando no que poderia oferecer de melhor, ele não foi feito para mim, e por causa disso continuo pensando em parar. Mas se resolver parar, tdo bem. Páro sem problemas.

    ResponderExcluir
  3. Nao se preocupe seu blog esta sendo visto ,mas as vezes ....estamos com pressa...isto acontece tambem no meu blog ,vejo pelo contador ,que esta sendo visitado...entao quando deixam comentarios é como se eu ganhasse um tesouro...nem sempre todos tem para dar...agora vai; nao uma critica, mas uma sugestao...nao sei se so acontece comigo ,mas achei dificuldade em ler este artigo ...este azul no vermelho ...talvez seja so comigo ...o mais seu blog esta otimo .Parabens.Cleide

    ResponderExcluir