Seguidores

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

OS 5 PRINCÍPIOS DO REIKI





Princípios do reiki


smorgado escreve "Tenho constatado que as pessoas têm uma ideia geral que Reiki é apenas uma terapia, em que consultamos alguém que nos coloca as mãos sobre o corpo para curar alguma maleita...Mas não é bem assim. Reiki é um sistema de cura, sim. É uma terapia. Mas não necessariamente aplicada aos outros ou pelos outros, ou apenas isso.
Reiki não é uma religião. É ainda mais antigo que todas as religiões.Se o tivesse de catalogar de alguma forma, diria que o Reiki é uma filosofia.

O Reiki é no fundo uma forma de estar e passa por mais do que a simples imposição de mãos.

Reiki é, como o seu nome diz, energia universal. Energia essa que pode ser aproveitada da melhor forma ou não, conscientemente ou não.

MAS ESTEJAM CERTOS O REIKI SÓ PODE AJUDAR AS PESSOAS, NÃO TEM COMO PREJUDICAR, PQ REIKI É AMOR, AMOR DIVINO UNIVERSAL. E É ESSA ENERGIA DE AMOR QUE VC CANALIZA, ATRAVÉS DO REIKI (minhas palavras).

E os princípios do Reiki, onde ficam?

Porque será que achamos e tornamos tão difícil aquilo que é mais simples?

Os princípios do Reiki, embora não tendo sido criados por Usui, eram recitados pelo mesmo no início de todas as reuniões porque ele acreditava que estes mudam a mente e o corpo.


1º)Só por hoje, não me irrito/aborreço.


A irritação e a raiva desarmonizam e criam doenças no corpo. Seria de grande sabedoria aprendermos a tranformar estas energias, lidando construtivamente com elas.


2º) Só por hoje, não me preocupo.


"Preocupar-se é esquecer que há um propósito divino universal em tudo o que acontece", foi o que aprendi e continuo a aprender. Não adianta lamentarmos o que passou ou nos preocuparmos com o que poderá vir. O passado foi criado conforme o que dispunhamos então e o futuro criamo-lo neste momento. E a cada passo dado com amor, benevolência e pureza de atitudes e pensamentos, só poderemos criar um futuro melhor. Tudo o que chega até nós e onde nós chegamos, nos traz algo de útil para a nossa caminhada.


3º) Só por hoje, sou grato.


Quando tomamos a atitude da gratidão, sentindo-nos agradecidos por tudo o que recebemos e aquilo que confiamos nos ser fornecido a todo o momento, atrai a abundância porque a aceitamos como parte integrante da nossa vida e de tudo o que nos envolve. Se no nosso inconsciente acreditamos que não merecemos os bens e a riqueza, estaremos a bloquear o fluxo da abundância.


4º) Só por hoje, trabalho arduamente/honestamente.


Se trabalharmos, assim como tudo o resto, honestamente e com consciência, estaremos antes de mais a aumentar o nosso amor próprio. Sentimo-nos bem com a vida e o que nos rodeia, o que irradiará harmonia na nossa vida.


5º) Só por hoje, sou bondoso para com todos os seres vivos.


"Mostrar amor e respeito por todos os seres é amar e respeitar a nós mesmos." Somos todos um só. Somos todos parte da mesma energia.

Porquê maltratarmo-nos? Porquê atrair vibrações mais baixas sendo mesquinhos e julgando os outros?

Respeitemos o próximo, respeitemos a nossa própria condição. O uso deste princípio na nossa vida trará indubitavelmente a harmonia até nós. Será a própria criação.Parece-me que vale bem a pena parar um pouco e meditar sobre estes princípios tão simples e, ao mesmo tempo, tão profundos.

O verdadeiro reikiano será aquele que aplica estes princípios no seu dia a dia, crendo no fluir da energia universal e aplicando-a em tudo o que faz.

Acha que é assim tão difícil fazê-lo? Já o experimentou? Experimente. Falo por mim também.

Por vezes é difícil lidar com as energias que chegam até nós, mas há que aprender a tranformá-las e usá-las da melhor forma.

Não podemos esperar que os outros o façam por nós. Os outros são os espelhos que nos ajudam a ver como somos e por onde queremos seguir, pois é a nossa própria vibração que atrai ou repele as vibrações dos outros, tal como as cargas dos electrões, protões e neutrões.

Nós somos os co-criadores da nossa vida, está na hora de assumir essa responsabilidade. por sofia Morgado"

Nenhum comentário :

Postar um comentário